(41)99194-9849 [email protected]

A avliação não diz respeito à população, mas sim ao potencial de desenvolvimento no Brasil, envolvendo a infraestrutura, conectividade e projetos que a tornam inteligente, humana e sustentável.
O ranking Connected Smart Cities mapeou em 2016 e 2017 São Paulo como a primeira colocada. Na avaliação de 2018, Curitiba ficou com o primeiro lugar.
São avalidaos avalia 70 indicadores em 11 eixos: empreendedorismo, educação, economia, mobilidade, urbanismo, saúde, segurança, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação e governança.

Um dos grandes projetos de Curitiba que desencadeou a melhoria de vários indicadores foi o Vale do Pinhão, criado em 2017, que oferece um ecossistema propício a tecnologia e inovação, tereeno fértil para start-ups, sobretudo em economia criativa e colaborativa.

O Connected Smart Cities é realizado com dados públicos e analisa municípios com mais de 50 mil habitantes. Na quarta edição, Curitiba ficou em primeiro lugar como cidade inteligente, inluindo também entre as 10 primeiras posições as cidades de São Paulo (SP), Vitória (ES), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Santos (SP) e Niterói (RJ).

O estudo foi amplamente divulgado na mídia, você pode ler mais em um dos links abaixo:
Valor Econômico: Curitiba é a mais ‘inteligente’ do país, à frente de São Paulo
Tribuna do Paraná: Curitiba é considerada a cidade mais inteligente do Brasil
Olhar Digital: Ranking elege Curitiba a cidade mais inteligente e conectada do Brasil
ICI: Curitiba lidera ranking de cidades inteligentes no Brasil
Gazeta do Povo: Curitiba passa SP e alcança o título de cidade mais inteligente do Brasil
Exame: Curitiba supera São Paulo em ranking e é cidade mais inteligente do Brasil

 

Olá, é só clicar no ícone do Whatsapp para conversar conosco no horário comercial.

Converse conosco no WhatsApp